Quinta da Pacheca lança novo Grande Reserva Touriga Francesa

Quinta da Pacheca lança novo Grande Reserva Touriga Francesa

A Quinta da Pacheca anuncia o seu novo lançamento, o Pacheca Grande Reserva Touriga Francesa, colheita de 2020.

Com uma cor vermelha rubi exuberante e um aroma de fruta, este vinho é uma verdadeira ode à tradição e excelência vitivinícola do Douro. Além de cativar os sentidos, é uma homenagem à história e resiliência dos viticultores durienses.

Originado em solos de xisto, em vinhas situadas entre os 100 e os 300 metros de altitude, o Pacheca Grande Reserva Touriga Francesa foi produzido unicamente a partir da casta Touriga Francesa, uma casta que tende a manter boa acidez e ótimo equilíbrio nos vinhos. Já no paladar, apresenta-se com harmonia e elegância.

A presença da madeira levemente integrada, e o seu sabor amplo e cheio, aliado ao final de boca longo, convida à contemplação e à descoberta de cada camada de complexidade. Além disso, os seus taninos elegantes, provenientes da casta, conferem-lhe corpo e textura agradável.

Para além das suas qualidades sensoriais, este lançamento harmoniza perfeitamente com pratos estufados de carne, caça e queijos de pasta dura, revelando-se um companheiro ideal para momentos irresistíveis. Recomenda-se o consumo a uma temperatura de 16º para apreciar plenamente todos os seus sabores.

Num cenário onde a tradição e a inovação se entrelaçam, o Pacheca Grande Reserva Touriga Francesa personifica a dedicação e a paixão que moldaram a identidade vitivinícola desta região, sendo um tributo à resiliência, perante os desafios da natureza, e à sua habilidade em transformar a riqueza do terroir em vinhos deliciosos.

Descubra aqui o Pacheca Grande Reserva Touriga Francesa

Continuar a ler

Quinta da Pacheca lança edição especial do Pacheca Porto Tawny 50 anos dedicada ao 25 de Abril