O Douro, berço de vinhos que são verdadeiras joias da viticultura portuguesa e de histórias que marcam gerações, presenteia-nos com uma edição especial do Pacheca Porto Tawny 50 anos. Esta edição celebra os 50 anos da Revolução de Abril, um marco de libertação para Portugal. Dedicada à Liberdade, ela enaltece a arte e a tradição que moldaram o seu caráter ao longo dos anos.
No paladar, este Tawny revela-se macio e sedoso, um equilíbrio perfeito entre a doçura e a acidez. O resultado? Um final de boca longo e elegante. Além de ser uma obra de arte da enologia, esta edição especial carrega consigo um significado simbólico, eternizando um dos momentos mais importantes da história de Portugal.
Oferecido, como forma de homenagem, a personalidades que estiveram ligadas ao ímpeto libertador do 25 de Abril de 1974, com destaque para João Soares, filho de Mário Soares, um dos rostos da democracia, assim como o coronel Manuel Pedroso Marques, um dos participantes numa ação militar contra a ditadura, e o jornalista Manuel Saraiva. Cada garrafa é um tributo ao espírito de liberdade e democracia que moldou a história contemporânea do país, refletindo o compromisso com os valores que a Quinta da Pacheca defende.
A excelência deste vinho não passou despercebida aos mais prestigiados críticos da especialidade. Com 96 pontos atribuídos pela Wine Advocate e elogios por parte de Mark Squires, reconhecido crítico de vinhos a nível mundial, o Pacheca Porto Tawny 50 anos promete trazer ao paladar uma verdadeira experiência sensorial.
Eternizamos a história e celebramos a excelência enológica que caracteriza a Quinta da Pacheca com esta edição especial, produzida com muito orgulho!
É um testemunho vivo do talento e dedicação dos nossos produtores, além de ser um tributo a todas as personalidades que estiveram envolvidas no movimento libertador do 25 de Abril de 1974.
Brindemos à Liberdade, à Democracia e à Arte de bem-viver que o Douro nos oferece em cada garrafa!
Descubra aqui o Pacheca Porto Tawny 50 anos