Quem somos

Valorizar o que é genuinamente português, cuidar das nossas gentes e da nossa terra. Isto é o que nos move.

Missão

O Grupo Pacheca nasce com a missão de valorizar o património de Portugal e das nossas raízes, produzindo e levando ao consumidor produtos de alta qualidade e criando experiências únicas nas várias regiões do nosso país.

Com propriedades de norte a sul de Portugal, o grupo aposta em revelar o potencial histórico, natural, vínico e gastronómico de cada localidade, através de programas de enoturismo muito autênticos e que se tornam uma marca inesquecível para todos os que nos visitam.

De Trás-os-Montes ao Alentejo, passando pelo Douro, Dão e Bairrada, as propriedades do grupo variam em dimensão e têm identidades muito próprias, mantendo, porém, um transversal padrão de qualidade nos seus serviços e produtos que vão da hotelaria aos eventos sempre acompanhados pelos vinhos e pela gastronomia local.

A Nossa História

Em 1999, em França, Maria do Céu Gonçalves e Paulo Pereira, dois empreendedores portugueses cientes do valor dos produtos únicos que Portugal originava, fundaram a Agribéria.

Foi na Agribéria - que rapidamente se tornou o principal importador de ícones da cultura portuguesa em França - que puderam afirmar a qualidade dos produtos portugueses.

Nesse percurso desafiante cruzaram-se com a oportunidade de investimento na Quinta da Pacheca em 2012. E o que começou como um projeto de produção de vinhos de qualidade, em 2013 estendeu-se, com a entrada de Álvaro Lopes, à hotelaria e ao enoturismo.

No Douro, os anos que se seguiram foram de grande trabalho, dedicação e profissionalismo, atingindo a dimensão de um projeto absolutamente incontornável no panorama do turismo e dos vinhos de Portugal.

Hoje, os rumos do grupo Pacheca estendem-se a outras latitudes, levando os valores sólidos de seriedade, paixão e valorização dos produtos a outras regiões como o Dão, a Bairrada e o Alentejo.

Este é o legado de mais de duas décadas de dedicação à valorização e preservação dos produtos de Portugal.