Viticultura

A arte de cultivar

A viticultura é uma das atividades mais importantes do grupo, concentrando grande parte do esforço humano e de investimento. É uma das áreas onde o conhecimento e a dedicação das equipas se revelam mais fundamentais, já que é daqui que provêm as uvas que dão origem aos vinhos de que o grupo tanto se orgulha. É também este o palco do encontro entre práticas ancestrais e a mais moderna tecnologia.

A política de viticultura do grupo assenta num valor que se espelha nas mais diversas áreas da sua atuação: o respeito pela identidade de cada região.

Para que tenhamos uma viticultura de respeito pelo meio ambiente, pela história e pelo terroir de cada projeto, há que munir as equipas de ferramentas para que a sua intervenção seja apenas a necessária para garantir o bom e saudável desempenho das videiras que temos plantadas pelo país. Do norte ao sul do país mudam as castas, o solo, as condições climáticas, as tradições.

O fio condutor que tudo une é o respeito pela identidade de cada lugar e o cuidado para que a vinha produza o melhor fruto para criarmos os melhores vinhos, sempre com respeito pelo meio ambiente.