A Quinta da Pacheca apresenta ao mercado o lançamento do novo Porto Vintage 2021, marcando uma tradição de excelência enológica que remonta ao seu primeiro Vintage, produzido em 2000 com uma produção limitada de 5000 garrafas.
Sob as mãos da enóloga Maria Serpa Pimentel, todos os Vintages carregam a assinatura da profissional, sendo reconhecidos como o expoente máximo do Vinho do Porto.
Originário de um talhão de vinhas velhas, datadas de 1940, localizadas em Bico do Poço, este vinho é o resultado de um processo meticuloso de produção, que prioriza a qualidade sobre a quantidade. Com uma produção de apenas 6600 garrafas, o Vintage 2021 destaca-se pela sua concentração ímpar em cor, aroma e textura, fruto de uma criação que se materializa somente em anos nos quais as condições climáticas propiciam o cenário ideal para a sua produção, garantindo a excelência que o define.
Reconhecido pela sua longevidade em garrafa, este vinho exibe um notável potencial de envelhecimento. Nos primeiros cinco anos, revela-se como um Vintage jovem, apresentando-se vigoroso e intenso. No entanto, o seu verdadeiro esplendor desvenda-se ao longo do tempo, uma vez que envelhece com muita personalidade após 30 a 40 anos, tornando-se mais macio e elegante. Deve ser servido ligeiramente refrescado, entre 16-18ºC, e a acompanhar queijos ou sobremesas de chocolate negro e frutos vermelhos, garantindo uma explosão de sabores na boca.
O novo Porto Vintage 2021 é a autêntica tradução do Douro e a expressão de um trabalho apaixonante e tradicional, que captura a essência e a qualidade singular da Quinta da Pacheca.