Quinta da Pacheca Lança novo Pacheca Grande Reserva Tinta Roriz

Quinta da Pacheca Lança novo Pacheca Grande Reserva Tinta Roriz

Inicia-se um novo capítulo enológico na Quinta da Pacheca com o lançamento do Pacheca Grande Reserva Tinta Roriz, colheita de 2019. Este vinho é fruto de uvas provenientes de uma vinha com notáveis 42 anos de idade, cuidadosamente cultivada entre 200 e 400 metros de altitude, nas encostas da margem direita do Rio Douro.

tinta_roriz

100 % Tinta Roriz, as uvas foram colhidas manualmente em caixas de 25 kg e passadas por um meticuloso processo de seleção, garantindo a escolha das mais vigorosas. Após a colheita, as uvas foram encaminhadas para o centro de vinificação, onde foram desengaçadas para posteriormente serem fermentadas.

 

 

O novo Pacheca Grande Reserva Tinta Roriz revela uma forte intensidade aromática, com distinção nas notas de frutas negras, como amora e mirtilo, acompanhadas por sublimes toques de esteva e uma presença herbácea característica da casta. A sua maturação em barricas de carvalho contribuiu para uma integração perfeita das notas de madeira. Na boca, este vinho surpreende pela frescura, exibindo estrutura robusta e taninos polidos. O final de boca é longo e persistente, evidenciando o seu ótimo potencial de guarda. Na gastronomia, este vinho é um excelente companheiro para pratos de carne vermelha, como borrego assado e rosbife. A sua versatilidade estende-se também a pratos de caça, como pombo e veado, assim como à riqueza de sabores encontrados em pratos com cogumelos, como porcini ou shiitake.

Este lançamento exprime a rica tradição enológica da Quinta da Pacheca, harmonizando de forma única a herança histórica com a inovação. Cada garrafa, por sua vez, traduz-se na paixão pelo árduo trabalho entre a natureza e o homem, refletindo uma grande paixão na arte de bem fazer vinhos.

+ Ver vinho 

Continuar a ler

Terras & Terroir presente na Feira Internacional do Turismo em Madrid
Terras & Terroir presente na Wine Paris & Vinexpo 2024